Seja bem-vindo
SP - Litoral,02/05/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Warning: mysqli_fetch_assoc() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/jornalmetropolis/www/app/noticia.php on line 23

    Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/jornalmetropolis/www/app/noticia.php on line 25

    Mesatenistas santistas faturam três ouros e duas pratas em circuito internacional paralímpico

    santos.sp.gov.br
    Mesatenistas santistas faturam três ouros e duas pratas em circuito internacional paralímpico Cadu e Jennyfer brilharam em São Paulo

    Dois mesatenistas santistas, da Fundação Pró-Esportes (Fupes) foram destaque no ITTF World Para Challenger 2005, circuito internacional paralímpico, disputado entre os dias 24 e 27 (domingo), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Cadu Moraes conquistou duas medalhas de ouro (individual e duplas mistas) e uma prata (dupla masculina) e Jennyfer Parinos faturou a prata no individual e o ouro nas duplas mistas.

    O Para Challenger teve neste ano sua primeira edição, faz parte do circuito internacional de competições paralímpicas e conta pontos para o ranking. Nesta edição, além do Brasil, participaram mais sete países: Estados Unidos, França, México, Chile, Guatemala, Espanha e Argentina.

    No individual classe 5, Cadu venceu seus três adversários no grupo: dois brasileiros e um norte-americano. Na semifinal e final, vitória sobre compatriotas por 3 a 0. “Muito feliz em ser campeão em casa. Bom saber que todo meu esforço está sendo recompensado”, diz.

    Na dupla masculina, ao lado de Fábio Souza, vitória sobre representantes dos Estados Unidos, Brasil e Guatemala. Na semifinal, vitória sobre brasileiros e, na final, acabaram sendo superados por americanos, ficando com a prata. Na dupla mista, ao lado de Joyce Oliveira, foram três vitórias e mais uma medalha de ouro no peito.

    A medalhista paralímpica Jennyfer Parinos faturou a prata no individual, classe 10. Na fase de grupos, vitória sobre representantes brasileiras e do Chile. Nas quartas de final, vitória sobre mais uma chilena e, na semi, sobre a compatriota Danielle Rauen, dona de três medalhas paralímpicas, por 3 a 2. Na final, acabou perdendo para Bruna Alexandre, outra vitoriosa mesatenista paralímpica brasileira.

    “Feliz com meu resultado, consolidando minha volta aos treinamentos em Santos, no meu clube, então estou satisfeita com o meu desempenho e dedico inteiramente ao meu treinador Isaac Zauli e ao apoio da Fupes Santos”, disse a mesatenista, que ainda faturou a medalha de ouro nas duplas mistas, ao lado de Joguei Gabriel Antunes. Foram três vitórias, sobre duas duplas brasileiras e uma chilena.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.