Combate ao Aedes em Santos segue com nebulização e mutirão

Santos continua com ações para combate o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana. Nesta terça-feira (29), a partir das 9h, prossegue a aplicação de inseticida no Gonzaga, na quadra formada pelas ruas Alexandre Herculano, Tocantins, Goiás e Avenida Washington Luiz. Nos dois primeiros dias de ação no bairro, quinta (24) e segunda (28), 941 imóveis foram nebulizados
Na quarta-feira (30), é a vez do Estuário receber o 23º mutirão deste ano, a partir das 9h. Estão escalados 45 agentes de combate a endemias para visitas no bairro, em parceria com 25 coletores da empresa Terra Santos, que cederá caminhão para o transporte de materiais inservíveis que são retirados de ruas e residências, eliminando situações de potenciais criadouros do mosquito.
O grupo de Informação, Educação e Comunicação (IEC), da Secretaria de Saúde, entregará material informativo na feira livre próximo à Igreja Nossa Senhora Aparecida. No sábado (3), as equipes retornam ao bairro para visitar os imóveis que estavam fechados durante a semana.
BALANÇO
Os 22 mutirões realizados no ano de 2025 em Santos já eliminaram 1.204 focos com larvas. A cidade registra 1.061 casos de dengue e 11 de chikungunya neste ano. Em 1.655 imóveis, a entrada dos agentes foi recusada.
COMENTÁRIOS