Filmes sobre diversidade são tema de exposição em Santos


‘Recortarte’ é o nome da exposição que transforma narrativas de inclusão do cinema em arte visual. A mostra será aberta nesta quinta (15), às 19h, na Galeria Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).
Desenvolvido pelo Coletivo Luminares, a proposta é criar um diálogo entre arte urbana e cinema. Para isso, os artistas Isabela Marques, July Ana e Kall se inspiraram em filmes com narrativas que abordam temas como inclusão social, racial e de gênero, criando obras a partir do grafite e colagem.
Após uma minuciosa curadoria, dez filmes foram escolhidos, entre nacionais e internacionais, como ‘Central do Brasil’, ‘Cidade de Deus’, ‘Que Horas Ela Volta’ e ‘Pantera Negra’.
Com produção de Daniel Anillo, Érika Freire e Gilson Oliveira, a mostra tem entrada gratuita. A exposição está aberta para visitação até o dia 6 de junho, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. O projeto foi aprovado pela Lei Paulo Gustavo e tem apoio da Secretaria de Cultura (Secult). Informações pelo Instagram @coletivoluminares.
Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS.
COMENTÁRIOS