Seja bem-vindo
SP - Litoral,09/05/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Warning: mysqli_fetch_assoc() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/jornalmetropolis/www/app/noticia.php on line 23

    Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/jornalmetropolis/www/app/noticia.php on line 25

    Projeto sobre aves em escola de Santos forma aliados da conservação ambiental

    santos.sp.gov.br
    Projeto sobre aves em escola de Santos forma aliados da conservação ambiental Iniciativa apontará aves catalogadas da Cidade em atividades com estudantes e educadores - foto: Isabela Carrari/arquivo

    Para gerar mais aliados das questões relacionadas à conservação ambiental, 24 alunos da Unidade Municipal de Educação Padre Lucio Floro (Morro José Menino) participaram de uma vivência sobre a conservação do papagaio-de-cara-roxa.

    A ação, no início da semana (dia 6) envolveu palestra e oficina promovida por biólogos e pesquisadores.De forma lúdica, profissionais do Instituto Ambiecco, organização sem fins lucrativos e responsável pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres de Peruíbe, falaram sobre a espécie  e proporcionam interação com animais taxidermizados (técnica utilizada para conservar o corpo do animal com a pele e estrutura óssea intactos). As crianças, de 8 e 9 anos, puderam ver de perto e tocar nos exemplares.   

    O papagaio-de-cara-roxa (Amazona brasiliensis) é uma espécie endêmica da Mata Atlântica, ou seja, existente só neste bioma, com ocorrência restrita ao litoral sul de São Paulo e do Paraná.  É uma espécie ameaçada de extinção, tendo como principais ameaças a destruição do seu habitat e o tráfico de animais silvestres.

    Para ampliar o conhecimento, a turma fará uma visita ao Orquidário Municipal, quando poderá avistar o papagaio-de-cara-roxa e outras espécies animais.

    AVES DA MINHA ESCOLA

    A atividade está inserida no projeto “Aves da Minha Escola”, da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, em parceria com a Secretaria de Educação. 

    O projeto é composto de 12 módulos teóricos e práticos, que abordam desde as características gerais das aves, confecção de comedouros e caixas-ninho até um módulo de arte-educação em parceria com o projeto “Aves nas Artes”.

    Tem como objetivo promover a educação ambiental, sensibilizando os alunos do ensino municipal sobre a necessidade de proteger as aves e conservar os ambientes em que vivem.

     





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.