Construção de moderna escola na Vila Nova, em Santos, entra na reta final

Escola ampla, moderna, climatizada, acessível e segura, com espaços multidisciplinares e 1.800 m² distribuídos por pavimento térreo, primeiro e segundo. Assim será a nova UME Irmã Maria Dolores, na Vila Nova, construção que será concluída no segundo semestre. Toda essa estrutura, na Rua Bittencourt, 316, servirá para o atendimento a 174 alunos, mais que o dobro das 73 vagas que oferece atualmente.
A nova UME Irmã Dolores receberá os alunos do berçário I ao maternal I (até 3 anos de idade), com espaços para atendimento e lazer, oferecendo condições adequadas de trabalho aos funcionários.
Para a secretária de Educação e vice-prefeita, Audrey Kleys, o atendimento das crianças daquela comunidade em local seguro e moderno é prioridade. “Muito feliz de ver o avanço das obras dessa importante unidade na Vila Nova. Estamos ansiosos para entregar à comunidade um prédio moderno e adequado para o atendimento das crianças”, comentou
CRONOGRAMA EM 80%
“A construção da UME Irmã Maria Dolores está na reta final. Começou o revestimento externo, com a colocação das pastilhas, e o elevador foi instalado e se encontra em funcionamento. O segundo pavimento avança para o acabamento; e a estrutura de telhado já foi concluída. O próximo serviço será a aplicação da impermeabilização em manta asfáltica na cobertura” diz a secretária de Obras e Edificações, Larissa Oliveira Cordeiro.
A estrutura foi finalizada com a concretagem da marquise dos fundos e os elementos vazados avançam no primeiro pavimento. Em paralelo, a passagem de infraestrutura de todo o prédio prossegue com as redes de dados, climatização e combate a incêndio.
SALAS INTEGRADAS
A escola conta com nove salas com banho e troca integrados, sendo seis salas para berçário, e outras três para maternal I (três no térreo, e seis no primeiro pavimento). O térreo vai oferecer salas para lactário, amamentação, playground, pátio coberto, cozinha e refeitório.
E, ainda, jardim, salas de secretaria e assistente de direção, de direção, de orientação, vestiários feminino, masculino e acessível, sanitários, caixa d’água e abrigo de gás.
No primeiro pavimento haverá sala multiúso, ateliê, brinquedoteca e copa; também sala de coordenação, sala dos professores, e sanitários feminino, e PCD. Já o segundo pavimento ficou reservado para o terraço, sala de reunião, copa, lavanderia, sanitários e almoxarifado.
EDIFÍCIO AMPLO E MODERNO
O edifício é distribuído em três pavimentos (térreo, primeiro e segundo), com espaços que serão totalmente equipados, climatizados e 100% acessíveis, com elevador. Na construção, são investidos R$ 9,2 milhões, recursos da Secretaria de Educação (Seduc). Os serviços estão a cargo da Ponto Forte Construções e Empreendimentos, empresa vencedora da licitação, e o projeto arquitetônico é de autoria da Prodesan.
OBRA SEM TRANSTORNOS
A construção não causa transtornos nas atividades escolares dos alunos da UME Irmã Maria Dolores, porque a escola está sendo erguida em outro endereço. Até a entrega da obra, as crianças continuam tendo aulas na UME Colégio Santista.
COMENTÁRIOS