Seja bem-vindo
SP - Litoral,17/05/2025

    • A +
    • A -

    Warning: mysqli_fetch_assoc() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/jornalmetropolis/www/app/noticia.php on line 23

    Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/jornalmetropolis/www/app/noticia.php on line 25

    Construção de moderna escola na Vila Nova, em Santos, entra na reta final

    santos.sp.gov.br
    Construção de moderna escola na Vila Nova, em Santos, entra na reta final

    Escola ampla, moderna, climatizada, acessível e segura, com espaços multidisciplinares e 1.800 m² distribuídos por pavimento térreo, primeiro e segundo. Assim será a nova UME Irmã Maria Dolores, na Vila Nova, construção que será concluída no segundo semestre. Toda essa estrutura, na Rua Bittencourt, 316, servirá para o atendimento a 174 alunos, mais que o dobro das 73 vagas que oferece atualmente.

    A nova UME Irmã Dolores receberá os alunos do berçário I ao maternal I (até 3 anos de idade), com espaços para atendimento e lazer, oferecendo condições adequadas de trabalho aos funcionários.

    Para a secretária de Educação e vice-prefeita, Audrey Kleys, o atendimento das crianças daquela comunidade em local seguro e moderno é prioridade. “Muito feliz de ver o avanço das obras dessa importante unidade na Vila Nova. Estamos ansiosos para entregar à comunidade um prédio moderno e adequado para o atendimento das crianças”, comentou

    CRONOGRAMA EM 80%

    “A construção da UME Irmã Maria Dolores está na reta final. Começou o revestimento externo, com a colocação das pastilhas, e o elevador foi instalado e se encontra em funcionamento. O segundo pavimento avança para o acabamento; e a estrutura de telhado já foi concluída. O próximo serviço será a aplicação da impermeabilização em manta asfáltica na cobertura” diz a secretária de Obras e Edificações, Larissa Oliveira Cordeiro. 

     A estrutura foi finalizada com a concretagem da marquise dos fundos e os elementos vazados avançam no primeiro pavimento. Em paralelo, a passagem de infraestrutura de todo o prédio prossegue com as redes de dados, climatização e combate a incêndio.

    SALAS INTEGRADAS

    A escola conta com nove salas com banho e troca integrados, sendo seis salas para berçário, e outras três para maternal I (três no térreo, e seis no primeiro pavimento). O térreo vai oferecer salas para lactário, amamentação, playground, pátio coberto, cozinha e refeitório.

    E, ainda, jardim, salas de secretaria e assistente de direção, de direção, de orientação, vestiários feminino, masculino e acessível, sanitários, caixa d’água e abrigo de gás.

    No primeiro pavimento haverá sala multiúso, ateliê, brinquedoteca e copa; também sala de coordenação, sala dos professores, e sanitários feminino, e PCD. Já o segundo pavimento ficou reservado para o terraço, sala de reunião, copa, lavanderia, sanitários e almoxarifado.

    EDIFÍCIO AMPLO E MODERNO

    O edifício é distribuído em três pavimentos (térreo, primeiro e segundo), com espaços que serão totalmente equipados, climatizados e 100% acessíveis, com elevador. Na construção, são investidos R$ 9,2 milhões, recursos da Secretaria de Educação (Seduc). Os serviços estão a cargo da Ponto Forte Construções e Empreendimentos, empresa vencedora da licitação, e o projeto arquitetônico é de autoria da Prodesan.

    OBRA SEM TRANSTORNOS

    A construção não causa transtornos nas atividades escolares dos alunos da UME Irmã Maria Dolores, porque a escola está sendo erguida em outro endereço. Até a entrega da obra, as crianças continuam tendo aulas na UME Colégio Santista.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.