Santos estimula a inovação e troca de experiências com visita ao Parque Tecnológico

Ambiente inspirador que gera conexão, ideias e negócios, o Parque Tecnológico de Santos (Rua Henrique Porchat, 47 - Vila Nova) é um instrumento para fomento de ciência, inovação, tecnologia e empreendedorismo. A fim de reunir comunidades do segmento, como estudantes e desenvolvedores de startups, estabelecendo networking para a troca de experiências, o equipamento realizou nesta sexta-feira (16) o encontro ‘Conheça o Parque’.
Além de conhecer a infraestrutura do local, os participantes participaram do Open Coworking Day, atividade promovida pelas comunidades do segmento, em parceria com o Parque Tecnológico, reunindo desenvolvedores, estudantes, startups e empresas de tecnologia para fortalecer a rede de inovação, networking, troca de experiências e criação de oportunidades.
O presidente do Parque Tecnológico, Eduardo Bittencourt, apresentou o equipamento, que ocupa área de 7 mil metros quadrados com auditório, laboratórios de informática, ambientes de coworking (espaço de trabalho compartilhado), além de salas privativas de reunião e treinamento, mesas de sinuca e tênis de mesa.
“O Conheça o Parque possibilita que as pessoas se imaginem trabalhando aqui”, disse Bittencourt, explicando que o parque ajuda a promover o desenvolvimento de pesquisas por meio de estratégias que passam a ser vistas como um vetor de tecnologia. Ele cita, como exemplo, as voltadas ao desenvolvimento e capacitação na Incubadora de Games.
PROJETOS
Miguel Andrade da Cruz vem se dedicando a desenvolver projetos de aplicativos por conta própria e participou do evento. Há três meses frequentando o Parque Tecnológico, afirma encontrar a conexão ideal para estabelecer intercâmbio, interação e aprimoramento.
Marcos Zanetti, estudante da Fatec que também está se empenhando numa plataforma para desenvolver jogos, declarou: “aqui aproveito uma interação mais presencial”.
COWORKING
O coworking reúne atualmente 35 empreendedores. Ricardo Freitas é um deles e desenvolve projetos voltados à energia renovável focada no mercado logístico. “Eu e meu sócio ocupamos esse espaço há nove meses. Aqui tem sido nossa base de trabalho”, disse ele, que avalia o evento como oportunidade para pensar em novos negócios.
Fotos: Raimundo Rosa
COMENTÁRIOS