Seja bem-vindo
SP - Litoral,17/05/2025

    • A +
    • A -

    Warning: mysqli_fetch_assoc() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/jornalmetropolis/www/app/noticia.php on line 23

    Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/jornalmetropolis/www/app/noticia.php on line 25

    Chegada de exposição sobre os ODS a Vila Criativa de Santos será celebrada com apresentação de dança

    santos.sp.gov.br
    Chegada de exposição sobre os ODS a Vila Criativa de Santos será celebrada com apresentação de dança Obras são apresentadas em totens de três faces - foto: Henrique Teixeira/arquivo

    A Vila Criativa da Vila Progresso (Rua 3 s/nº) se prepara para receber uma onda de arte, reflexão e cidadania com a chegada da exposição itinerante 'O Futuro é Agora – 18 Objetivos e 18 Artistas para Mudar o Mundo', que estará no local por duas semanas, a partir de segunda-feira (19). A abertura da mostra será marcada por uma apresentação de Ritbox da professora Dani Martins, na quarta-feira (21), a partir das 14h, em evento aberto ao público.

    O grupo, que alia música, dança e treino, é composto por 25 alunos. As aulas são dadas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 15h, na própria Vila Criativa. O coordenador da unidade, Bruno Faria, enaltece a conexão entre o papel das Vilas Criativas de Santos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

    “As Vilas Criativas são espaços de cultura e inovação que valorizam o potencial das pessoas. Ao integrar os ODS, transformam metas globais em práticas que promovem educação, igualdade e oportunidades, gerando crescimento real e melhoria na vida de quem participa”.

    EXPOSIÇÃO ITINERANTE

    Depois de conscientizar visitantes na Praça Mauá, no Jardim Botânico Chico Mendes e na Vila Criativa da Vila Nova, a exposição chega à Vila Progresso com sua proposta de provocar reflexões sobre os 17 ODS definidos pela ONU, além do 18º ODS – uma pauta brasileira que destaca a igualdade étnico-racial.

    As obras estão dispostas em totens de 1,70m, com três faces: uma exibe a bandeira do ODS correspondente, outra apresenta uma obra artística exclusiva, e a terceira oferece ao visitante um espelho com a provocadora pergunta: “E você, o que está fazendo para o futuro agora?”

    A exposição é uma jornada sensorial e simbólica que une arte, interatividade e educação. Cada artista teve liberdade para interpretar os objetivos a partir de suas vivências e linguagens, revelando a pluralidade da sociedade brasileira. A curadoria é da professora e artista Márcia Okida.

    O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Santos, Transbrasa, Nunes Projetos Incentivados, Movimento ODS Santos 2030 e Autoridade Portuária de Santos, com apoio do Promicult – Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio à Cultura.

    Assinam as obras os artistas Nane Anders, Carlos Roque, Calvo, Felipe Duarte, Ale Vilaverde, André Calvão, João Bruno, Pedro Fanupes, Gabriela Rodrigues, Maria Mendes, Chriscka, Romeu Khezuk, Giovanna Di Giacomo, Kitty Yoshioka, Emanuele Bispo, Marcos Guinoza, Márcia Okida e Dyego Ogeyd.

     





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.