Evento em Santos aborda a importância da saúde mental materna


A maternidade e a saúde mental serão pautas de destaque no encontro ‘Nem Sempre Tá Tudo Bem’, que será realizado no próximo dia 17, a partir das 9h, no Centro de Convivência do Rádio Clube (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1291). O evento é gratuito, aberto ao público mediante inscrição e promoverá debates sobre a importância desses temas, com a participação de mães e profissionais especializadas na área de saúde materna.
Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos (Semulher), e realização do Fórum Maternidade e Infância da Baixada Santista, a programação contará com atividades práticas e discussões atuais, promovendo uma manhã de acolhimento e apoio às participantes.
Confira a programação confirmada
- 9h – Recepção e credenciamento
- 9h30 – Mesa de abertura com autoridades
- 10h30 – Um olhar reflexivo e acolhedor sobre a saúde mental das mães - Palestra e bate-papo com Bruna Szegedi, psicóloga formada pela Universidade Católica de Santos, com pós-graduação em Psicologia da Saúde pela PUC-SP; e Érika Perina, psicóloga desde 2009 pela UNIP Santos, com pós-graduação em Psicologia Hospitalar pelo HC-FMUSP.
- 12h – Pausa para o lanche
- 12h30 – AcalmaMente - Atividade prática com Camila Pavarini, psicopedagoga, terapeuta integrativa, educadora emocional e facilitadora de meditação e mindfulness. Autora do livro Um arco-íris dentro de mim.
- 13h – Quando o cansaço transborda, quem me acolhe? - Roda de conversa com Hevelyn Ribeiro Sena, psicóloga clínica com abordagem em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), pós-graduanda em Saúde da Família e Comunidade, integrante da Subcomissão de Relações Étnico-Raciais do CRP-SP.
Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde e Bem-Estar. Conheça os outros artigos dos ODS.
COMENTÁRIOS