Caratecas de Santos conquistam ouro em maior evento multiesportivo da América do Sul

Dois atletas da equipe santista de caratê Associação Resistência / Fupes, Rafael Nascimento (-60kg) e Willians Quirino (-73kg), conquistaram a medalha de ouro no Arnold Sports Festival, o maior evento multiesportivo da América do Sul. As disputas aconteceram no último dia 6, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Em sua primeira competição no ano, Willians Quirino ‘sobrou’ e faturou o pentacampeonato da competição. Foram quatro lutas, vencendo a final pelo placar de 8 a 2. “É uma competição com muitos atletas de nível, então estudei e dei importância para cada luta”, diz o lutador da categoria até 73kg.
Ele afirmou que o penta foi planejado como o primeiro passo para uma temporada de sucesso. “Vi que estou no caminho certo, sou bem focado na preparação, na parte física, técnica, alimentação, e estou focando neste ano no meu 16º título dos Jogos Abertos do Interior, defendendo a cidade de Santos”.
Rafael Nascimento também comemorou o lugar mais alto do pódio, em sua quarta participação no evento. “É uma competição muito bem organizada, com atletas fortes vindo de todo Brasil”, diz o carateca da Fupes. Na semifinal, ele superou o adversário do Espírito Santo por 4 a 0 e, na final, um lutador paulista, pelo placar de 4 a 1.
A edição 2025 do Arnold Sports Festival South America, entrou para história com recordes de público e volume de negócios. O evento reafirmou sua posição como o maior festival multiesportivo da América Latina, com 20 modalidades em disputa, além da tradicional feira fitness, reunindo 105 mil visitantes, em três dias, no Expo Center Norte.
COMENTÁRIOS