Seja bem-vindo
SP - Litoral,19/07/2024

    • A +
    • A -

    Após se aposentar, Thiago Alcântara pode virar assistente de Hansi Flick no Barcelona

    Fonte: gazetaesportiva.com
    Após se aposentar, Thiago Alcântara pode virar assistente de Hansi Flick no Barcelona

    O agora ex-jogador Thiago Alcântara pode se tornar o novo assistente de Hansi Flick no Barcelona. Apesar de ter anunciado sua aposentadoria de forma oficial nesta segunda-feira, Thiago e o clube espanhol negociam para que ele seja um dos auxiliares de Flick na próxima temporada.


    Antes de se aposentar, o Barcelona já considerava Thiago como um possível elo entre a comissão técnica do alemão Hansi Flick e o elenco do clube espanhol. O ex-jogador já trabalhou com o treinador no Bayern de Munique e é fluente em alemão e espanhol, o que ajudaria na comunicação entre as partes no cotidiano.




    Segundo o programa catalão “Qué t’hi juges”, Thiago e Barcelona negociam há algumas semanas, mas o acordo ainda não foi fechado. Caso a contratação do ex-jogador seja realmente confirmada, Thiago voltará ao Barça após 11 anos, quando saiu do clube espanhol rumo ao Bayern de Munique.


    Thiago Alcântara nasceu na Itália e é filho de Mazinho, craque do futebol brasileiro. Como passou grande parte da adolescência na Espanha, o meia conseguiu se naturalizar e defender a seleção espanhola. O ex-jogador foi revelado pelo Barcelona e teve passagens por Bayern de Munique e Liverpool, último clube pelo qual atuou. Em toda a carreira, Thiago disputou 487 jogos e marcou 48 gols, além de ter sido campeão da Liga dos Campeões duas vezes.


    O post Após se aposentar, Thiago Alcântara pode virar assistente de Hansi Flick no Barcelona apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.