Seja bem-vindo
SP - Litoral,19/07/2024

    • A +
    • A -

    Estes cinco lugares não podem ser visitados por ninguém (ou quase ninguém)

    Fonte: olhardigital.com.br
    Estes cinco lugares não podem ser visitados por ninguém (ou quase ninguém)

    A famosa Área 51 não é o único lugar que é mantido em segredo. A verdade é que o mundo está cheio de locais que simplesmente não podem ser visitados. Confira a seguir cinco exemplos de espaços que você nunca irá conseguir entrar.

    5 lugares que não podem ser visitados

    Ilha Sentinela do Norte


    • Localizada na Baía de Bengala, na Ásia, a Ilha Sentinela do Norte é o lar de uma tribo bastante hostil aos forasteiros.




    • O local paradisíaco desperta o interesse de alguns, mas as tentativas de visitar a ilha costumam acabar em desastre.




    • Foi o caso de um missionário dos Estados Unidos que tentou entrar no local em 2018.




    • Ele acabou morto pela população local enquanto tentava convertê-los ao cristianismo.




    • Atualmente, a Guarda Costeira indiana patrulha as águas da Baía de Bengala, impondo uma proibição para qualquer visita à ilha.

    Cofre Secreto do Vaticano

    Fundado no início do século XVII, o Arquivo Secreto do Vaticano foi rebatizado de Arquivo Apostólico do Vaticano em 2019. Ele foi construído para abrigar os documentos pessoais de todos os papas.

    Por mais de 250 anos, esses registros permaneceram completamente inacessíveis, mas em 1881 o Papa Leão XIII levantou certas restrições, permitindo que um grupo seleto de estudiosos católicos acessasse o cofre.

    Até hoje, no entanto, nenhum turista ou jornalista pode acessar o local. Apenas poucos acadêmicos religiosos cuidadosamente credenciados são autorizados a entrar. Mesmo assim, só podem conferir os arquivos que são liberados pelo Vaticano.


    Vaticano (Imagem: timsimages.uk/Shutterstock)

    Leia mais

    Cofre do Juízo Final

    Oficialmente conhecida como Svalbard Global Seed Vault, esta instalação protegida está localizada na ilha de Spitsbergen, no Ártico. O espaço contém sementes de mais de 1,3 milhão de espécies de plantas e culturas de todo o mundo. A ideia é que ela sirva de reserva em caso de emergência global.

    Esculpida diretamente na rocha, a instalação fica a mais de 100 metros dentro de uma montanha e foi construída para resistir a terremotos, ataques nucleares e ao aumento do nível do mar. A entrada é, obviamente, proibida.

    Ilha das Cobras

    A Ilha da Queimada Grande, também conhecida como Ilha das Cobras, ficou isolada do continente por cerca de 11 mil anos. Sem humanos, esta região brasileira se tornou um verdadeiro santuário de serpentes. Acredita-se que exista uma cobra para cada metro quadrado.

    Lá vivem cobras incrivelmente perigosas que possuem veneno suficiente para derreter a carne humana, resultando em morte certa, dentro de uma hora. De acordo com a lenda, o último habitante permanente da ilha foi um faroleiro, cuja família inteira teria sido morta pelas cobras na década de 1920.

    Por razões óbvias, o governo brasileiro proibiu visitas ao local. Apenas pesquisadores acompanhados por médicos têm permissão para estudar os animais.


    Acredita-se que exista uma cobra para cada metro quadrado da ilha (Imagem: caioacquesta/Shutterstock)

    A Igreja de Santa Maria de Sião

    Diz a lenda que o Santo Graal está dentro de uma igreja em Aksum, na Etiópia. A história é levada tão sério que existem guardiões dessa relíquia. Eles são proibidos de deixar o objeto sozinho. Para protegê-lo, têm autorização até para matar.

    Na verdade, o objeto que fica dentro da Igreja de Nossa Senhora Maria de Sião provavelmente é uma réplica. No entanto, como ninguém recebeu permissão para entrar no local, é difícil saber ao certo o que exatamente está sendo protegido.

    O post Estes cinco lugares não podem ser visitados por ninguém (ou quase ninguém) apareceu primeiro em Olhar Digital.




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.