Seja bem-vindo
SP - Litoral,19/07/2024

    • A +
    • A -

    Economia do cuidado é tema de debate na Câmara nesta quarta

    Fonte: camara.leg.br
    Economia do cuidado é tema de debate na Câmara nesta quarta


    Renato Araujo/Câmara dos Deputados

    Deputada Flávia Morais fala ao microfone. Ela é loira, tem o cabelo comprido, usa uma blusa branca de gola alta e do lado esquerdo tem uma bandeira do Brasil

    Flávia Morais é a autora do pedido de debate


    A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira (10) audiência pública sobre a economia do cuidado. O debate atende a pedido da deputada Flávia Morais (PDT-GO) e será realizado no plenário 14, às 13h30.



    "A economia do cuidado não é apenas um setor; é um ecossistema que emprega 381 milhões de pessoas globalmente, representando 11,5% do emprego total. Esses números refletem a magnitude e a importância do cuidado em nossas vidas", afirma Flávia.


    A deputada explica que esse cuidado se manifesta de diversas formas: cuidado infantil, de longa duração, a pessoas com deficiência, a idosos, entre outros. "É importante destacar que as mulheres são as principais provedoras desses cuidados, muitas vezes sem remuneração ou reconhecimento adequado."


    Flávia Morais é a primeira signatária da proposta de emenda à Constituição que considera o cuidado como um direito social (PEC 14/24). "Essa proposta é um passo fundamental para reconhecer e valorizar o trabalho de cuidado como um direito social, e não como uma mercadoria", afirma.




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.