Seja bem-vindo
SP - Litoral,19/07/2024

    • A +
    • A -

    Minicidade do Trânsito em ‘modo’ férias diverte e educa a garotada em Santos

    Fonte: santos.sp.gov.br
    Minicidade do Trânsito em ‘modo’ férias diverte e educa a garotada em Santos

    No primeiro dia de programação de férias na Minicidade do Trânsito, nesta sexta-feira (5), a garotada marcou presença em grande número. Em tempos de férias escolares, a família se mobiliza para garantir o lazer das crianças e foi sob os olhares de pais e avós, principalmente, que cerca de 30 delas se divertiram no espaço educativo da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos). Mas não foi só diversão, teve aprendizado também.

    A partir de orientações sobre segurança no trânsito que elas pedalaram pela ciclovia do local e aprenderam que os ciclistas também devem respeitar as leis de trânsito. “Eu imaginava que bicicleta poderia andar livremente, mas hoje eu aprendi que os ciclistas devem seguir as sinalizações”, revelou Valentina Varella, de 11 anos.

    As crianças também percorreram o local como ‘pedestres’ e passageiros de minibugies, sempre sob a monitoria de educadores de trânsito. Ademir Guerreiro, professor, de 47 anos, falou sobre o trabalho educativo com os mais novos.

    “Acredito que seja muito importante para a criança desenvolver uma responsabilidade social, aprender desde cedo seus direitos e deveres no trânsito”, disse, observando que esse aprendizado ajuda também na educação dos mais velhos. “As crianças acabam passando para os pais a responsabilidade de eles seguirem as regras e passam a cobrar uma boa conduta dos adultos no trânsito”.

    A programação da Minicidade do Trânsito segue até o final do mês, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, às 14h30. Crianças entre cinco e 10 anos podem participar, sem necessidade de inscrição (são 30 vagas preenchidas por ordem e chegada). Apenas precisam estar o tempo todo acompanhadas de um responsável. Em caso de chuva a atividade é cancelada. Informações com a Gerência de Comunicação e Educação para o Trânsito (Gced) pelo (13) 3228-9300.





    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.