Seja bem-vindo
SP - Litoral,19/07/2024

    • A +
    • A -

    “Queremos que todos os países do P20 tenham reuniões de parlamentares mulheres”, afirma Lira

    Fonte: camara.leg.br
    “Queremos que todos os países do P20 tenham reuniões de parlamentares mulheres”, afirma Lira


    Marina Ramos/Câmara dos Deputados

    Coletiva de Imprensa. Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira

    Lira concede entrevista em Maceió


    O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu que, a partir da experiência brasileira, todos os países que compõem o P20 façam reuniões de parlamentares mulheres. O P20 é o fórum legislativo do G20, que reúne as 20 maiores economias do globo, juntamente com alguns países convidados.


    “Fui informado de que deve ser aprovada uma quase exigência de que esse evento volte a acontecer em outros países nos próximos anos, como na África do Sul e nos Estados Unidos. Todas as parlamentares voltarão para seus países e traduzirão a importância da discussão e da globalização desses temas”, afirmou Lira.


    Em entrevista concedida em Maceió (AL), no segundo e último dia da 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, ele reafirmou que é importante que o Brasil estabeleça cadeiras efetivas para as mulheres, em vez de prever cotas de candidaturas femininas.


    “A princípio, aquilo a que me referi [ontem] é a reserva de cadeiras, em vez de cotas de candidaturas, que não resultam necessariamente em nenhum tipo de cadeira. Vamos fazer uma gradação, para que seja possível e assimilada pelas câmaras municipais e assembleias legislativas”, explicou o presidente.


    Segundo Lira, entre os temas prioritários debatidos no evento, pode-se destacar discussão climática, mais empoderamento em postos de comando, igualdade e posicionamentos de trabalho, igualdade salarial, além de aspectos financeiros e sociais.





    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.