Seja bem-vindo
SP - Litoral,23/07/2024

    • A +
    • A -

    Avança reforma de quadra esportiva de escola da Ponta da Praia

    Fonte: santos.sp.gov.br
    Avança reforma de quadra esportiva de escola da Ponta da Praia

    O piso da quadra de esportes da UME (Unidade Municipal de Ensino) Maria Luiza Alonso, na Ponta da Praia, foi concretado na última sexta-feira (14). Com o serviço pronto, a obra de cobertura e reforma do espaço atinge a marca de 85% dos serviços prontos e entra na fase final. A previsão é de que os alunos possam usufruir do espaço no segundo semestre deste ano.

    A intervenção, a cargo da Secretaria de Obras e Edificações (Seobe), vai beneficiar 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da escola localizada na Praça José Rebouças. Além disso, a UME Maria Luiza Alonso conta com 50 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

    “Os próximos serviços programados são terminar o fechamento da quadra com alambrado e a parte elétrica com a colocação de luminárias. Serão concluídos também a fundação do poste da tabela de basquete, a pintura e a colocação das traves de futebol”, explica o arquiteto Roger Guerra, da Seobe.

    A quadra de esportes, de 21,75m x 7,25m, recebeu cobertura metálica com telhamento em chapa de aço e pintura poliéster, tipo sanduíche, e espessura de 0,50 mm, com poliestireno expandido. A cobertura conta com calhas para escoamento das águas pluviais e drenagem no solo.

    COBERTURA

    A quadra esportiva é voltada para a prática de voleibol, futebol de salão e basquetebol e está localizada em área de 160m². O espaço esportivo conta com piso de concreto armado e fundação direta, terá pintura demarcatória, poste para rede de voleibol, trave de futebol de salão (fundação direta), alambrado sobre divisa e tabela de basquetebol. Ganhará ainda, iluminação com refletor e SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas).

    O projeto de reforma e cobertura da quadra é de autoria da Construtora Interiorana e os serviços estão sendo executados pela AZ Kompaz, empresa vencedora da licitação, com o valor de R$ 497.200,01. Os recursos são provenientes do Município, por meio da Secretaria de Educação (Seduc).

     





    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.