Seja bem-vindo
SP - Litoral,16/06/2024

    • A +
    • A -

    São Vicente realiza atividades educativas, em alusão ao mês Maio Amarelo, este ano com o tema “Paz no Trânsito Começa por Você”

    Pelo segundo ano consecutivo, o projeto “Trânsito Seguro Minha Parte Eu Faço”, em São Vicente visa promover, em um ambiente simulado, chamado de Escola Vivencial São Vicente dos 500 anos”


    São Vicente realiza atividades educativas, em alusão ao mês Maio Amarelo, este ano com o tema “Paz no Trânsito Começa por Você” O projeto é desenvolvido em parceria com o setor empresarial e, até o momento, conta com a participação do SEST Senat, o Rei do Frango Passarinho, Lojas Tintas e Tintas, Auto Escola Edvaldo e Auto Moto Escola Ímola e Via Local

    Na construção da São Vicente que queremos para o futuro, a Secretaria de Planejamento e Governança (SEPLAG), em parceria com as Secretarias de Mobilidade Urbana (SEMOB), Educação (SEDUC) e Turismo (SETUR), desenvolveram um projeto que visa promover atividades de educação para o trânsito a crianças da rede pública. 

    Pelo segundo ano consecutivo, o projeto “Trânsito Seguro Minha Parte Eu Faço”, em São Vicente visa promover, em um ambiente simulado, chamado de Escola Vivencial São Vicente dos 500 anos”, criar uma mini cidade, em que crianças através de atividades junto aos agentes de trânsito do município receberão orientações, através de brincadeiras,  sobre a importância do respeito às leis de trânsito, uso dos equipamentos de segurança e de ter um comportamento cordial e prudente para a redução de acidentes.

    Desde o dia 8 de maio, no Horto Municipal (Av. Dona Anita Costa, s/n - Vila Voturuá),  uma “mini cidade” foi montada em um cenário lúdico para as crianças terem uma experiência prática através de brincadeiras com patinetes, podendo até ser multadas caso cometam alguma infração. Além disso, elas também simulam o papel de agentes de trânsito e pedestres. Ao término da atividade, receberão uma CNH mirim. A expectativa é que 2000 crianças da rede municipal façam parte do projeto durante o mês de maio.

    Na última sexta-feira (17), aconteceu a cerimônia oficial, em que autoridades da cidade como Prefeito Kayo Amado, Vice-Prefeita Sandra Conti , vereadores Jefferson Cezarolli, Jatobá e Alfredo Moura junto aos apoiadores do projeto estiveram presentes para vivenciar a experiência Maio Amarelo em São Vicente  e observar o quão especial ela se torna para cada criança ali presente.

    Para a Secretária de Planejamento e Governança, Talita Correa, desenvolver iniciativas que promovam a educação para o trânsito faz parte da construção da São Vicente que queremos para os seus 500 anos. “O futuro não se adivinha, se constrói, e ter uma São Vicente mais acolhedora e segura perpassa também por termos, no futuro, pedestres e condutores mais conscientes e cordiais nas vias urbanas”.


    Segundo relatório da OMS, o Brasil é o 3° país que mais registra mortes no trânsito, ficando atrás da Índia e da China.

    No ano passado, os participantes, além de vivenciarem atividades de educação para o trânsito na Praça 22, participaram de um concurso de desenhos, e a turma vencedora realizou uma visita à Stock Car. Este ano, mais crianças terão a mesma oportunidade.

    O projeto é desenvolvido em parceria com o setor empresarial e, até o momento, conta com a participação do SEST Senat, o Rei do Frango Passarinho, Sorvetes Kascão, Lojas Tintas e Tintas, Auto Escola Edvaldo e Auto Moto Escola Ímola e Via Local.

    O projeto “Trânsito Seguro Minha Parte Eu Faço” não só educa as crianças, que irão replicar, e cobrar dos pais posturas mais seguras, como cria memórias afetivas do aluno com a escola e com a sua cidade, além também de serem os futuros condutores na cidade.

    Seja um apoiador dessa iniciativa! Saiba mais através do email: seplan.saovicente@gmail.com.




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.