Seja bem-vindo
SP - Litoral,16/06/2024

    • A +
    • A -

    Alunos de escola de Cubatão conhecem plano ODS Santos 2030 e se inspiram para projetos sustentáveis

    Fonte: santos.sp.gov.br
    Alunos de escola de Cubatão conhecem plano ODS Santos 2030 e se inspiram para projetos sustentáveis

    Alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio de Logística e Administração da Etec de Cubatão participaram, quarta-feira (22), de apresentação promovida pelo Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Depods/OTC). Na palestra, realizada na sala de aula, os estudantes conheceram o plano de ação ODS Santos 2030 e tiraram dúvidas sobre sustentabilidade, economia circular e a Agenda 2030 da ONU.

    Engajados em projetos que promovem a sustentabilidade, os alunos têm se destacado em iniciativas como a ‘Fenda do Biquíni’, desenvolvido pelos alunos do segundo ano de Logística. O projeto, inspirado no personagem Bob Esponja, aborda a logística reversa de esponjas de limpeza, visando conscientizar sobre o descarte correto e a reutilização de materiais. Os alunos produzem conteúdos informativos para as redes sociais e coletam esponjas para enviar para o TerraCycle, onde serão recicladas e transformadas em novos produtos, além de serem revertidas em créditos para a escola.

    O professor André Vicente, que convidou o chefe do Depods, Fábio Tatsubô, afirmou que a palestra foi alinhada com o conteúdo pedagógico e agregou conhecimento aos alunos. “Foi muito enriquecedora. Os alunos adoraram e ficaram muito empolgados com todas as informações que ele compartilhou. Este feedback e reconhecimento do Movimento ODS de Santos é muito importante. Eles estão empolgados que instituições do Movimento ODS Santos e o Departamento ODS de Santos seguem a página e dão feedback nos projetos”.

    Os jovens foram convidados para participar do Encontro das Cidades ODS, que acontece em 21 de junho, no Centro Histórico de Santos, expondo o projeto ‘Fenda do Biquíni’. “Isso aumentou o entusiasmo da turma. Eles vão fantasiados de Bob Esponja, com caixas cheias de esponjas. Estamos montando banners, queremos mostrar todo o passo a passo desse planejamento e organização da logística reversa e economia circular”, antecipou o professor. Para Tatsubô, a presença dos alunos no evento com o projeto desenvolvido servirá de inspiração para mais ações em prol dos ODS. “A Agenda 2030 não é para daqui a 10 anos, as metas são para agora e os jovens possuem um papel crucial para o alcance delas. Com a sociedade engajada da infância até a terceira idade, conseguiremos fazer as mudanças que tanto precisamos”, enfatizou.





    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.