Seja bem-vindo
SP - Litoral,29/04/2024

    • A +
    • A -

    Abandono no México 70: Moradores denunciam negligência da Prefeitura com o Canal do Meio

    Estado crítico do Canal do Dique do Meio expõe comunidade a riscos de doenças e alagamentos, enquanto gestão municipal permanece inerte às demandas dos residentes

    Fonte: Moradores
    Abandono no México 70: Moradores denunciam negligência da Prefeitura com o Canal do Meio Rua do Canal com Rua Lovely Porchat

    Moradores do México 70, um dos bairros mais populosos de São Vicente/SP, estão alarmados com o estado de abandono em que se encontra o Canal do Meio, ao mesmo tempo insatisfeitos com os representantes eleitos. O cenário é desolador: árvores caídas, acúmulo de lixo, lama, terra e vegetação deteriorada e assoreamento são apenas algumas das consequências visíveis da negligência pública. Enquanto a capacidade de escoamento das águas é reduzida e o mau cheiro se intensifica, a população indaga que os representantes eleitos parecem estar ausentes quando se trata de cobrar ações efetivas da prefeitura.

    Apesar das promessas do atual prefeito quanto às obras nos canais da cidade, a realidade é diametralmente oposta no canal do Diquedo Meio. O canal, que deveria ser um elemento vital para o escoamento das águas pluviais, transformou-se em um foco potencial de doenças e alagamentos, ameaçando a segurança e o bem-estar dos moradores locais. A negligência com a limpeza e a manutenção dessas vias fluviais coloca em risco não apenas a saúde pública, mas também o patrimônio dos residentes, sujeitos a perdas materiais em caso de inundação.

    Enquanto os políticos parecem saber aparecer para pedir votos, a mesma dedicação não é observada quando se trata de exigir a prestação de serviços básicos à comunidade. Os moradores do México 70 clamam por uma ação imediata por parte da prefeitura, exigindo não apenas soluções paliativas, mas um compromisso sério com a manutenção e a zeladoria dos canais que são fundamentais para a segurança e o conforto de todos.




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.