Seja bem-vindo
SP - Litoral,29/04/2024

    • A +
    • A -

    Santos inicia pré-conferências LGBT no dia 17; veja datas

    Fonte: santos.sp.gov.br
    Santos inicia pré-conferências LGBT no dia 17; veja datas

    A partir de quarta-feira (17), Santos dá o pontapé inicial na construção da sua primeira política municipal de direitos das pessoas LGBTQIA+. O Conselho Municipal de Políticas LGBT (ConLGBT) está organizando debates que norteiam as discussões da 1ª Conferência Municipal LGBT de Santos, prevista para junho deste ano. A iniciativa compreende cinco pré-conferências, distribuídas pelas regiões da Cidade. O objetivo é garantir a participação ativa da sociedade e promover a inclusão de todas as vozes em temas cruciais para a comunidade.

    No dia 17, às 18h30, o encontro da Zona Leste foi marcado na Esamc, que fica na Rua Egydio Martins, 181, Ponta da Praia. No dia 25, às 14h, a pré-conferência da Área Continental será realizada na UME Judoca Ricardo Sampaio, na Avenida Xavante, 70, Caruara.

    No dia 3 de maio, às 18h30, o encontro do Centro será na Unifesp, Rua Silva Jardim, 136, na Vila Mathias. No dia 7 de maio, às 18h30, a pré-conferência da Zona Noroeste será no CEU das Artes, na Praça da Paz Universal s/nº, Castelo, e a última, nos Morros, no dia 13 de maio, na Vila Criativa Morro da Penha, na Rua Brigadeiro Newton Braga, 39, Saboó.

    TEMAS

    Entre os tópicos em destaque das pré-conferências estão as estratégias de combate à violência, geração de emprego e renda, garantia dos direitos humanos e institucionalização de políticas inclusivas em todos os setores, visando o apoio e respeito a todas as pessoas, independentemente da orientação sexual, para promover uma sociedade mais igualitária e respeitosa.

    A participação da sociedade é fundamental em todas as fases desse processo, envolvendo diversos segmentos como jovens, universidades, famílias, organizações, empresas e governos. A construção de uma política pública justa que respeite a individualidade de cada pessoa é o objetivo principal.

    Após essa etapa, representantes eleitos durante a conferência seguem os debates nas conferências regional, estadual e nacional, onde vão debater propostas de políticas públicas e ações para a comunidade LGBTQIA+.





    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.