Seja bem-vindo
SP - Litoral,29/04/2024

    • A +
    • A -

    Comissão especial analisa medidas de prevenção a desastres e calamidades naturais

    Fonte: camara.leg.br
    Comissão especial analisa medidas de prevenção a desastres e calamidades naturais


    Divulgação/Defesa Civil de Santa Catarina

    Casa destruída por tornado em Água Doce, Santa Catarina

    Casa destruída por tornado em Água Doce, Santa Catarina


    A comissão especial sobre prevenção e auxílio a desastres e calamidades naturais promove audiência pública nesta quarta-feira (17). O debate está marcado para as 14h30, no plenário 13.



    A audiência foi proposta pelo deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) para discutir as medidas de prevenção a esses eventos. "Os desastres naturais e ambientais geram calamidades que constituem um tema cada vez mais presente no cotidiano das pessoas", diz


    Ele cita como exemplo o que vem acontecendo no estado de Santa Catarina. "Nos últimos anos, diversas cidades de diferentes regiões do estado foram castigadas por enxurradas, enchentes, deslizamentos, vendavais, tornados, furacão, granizo, erosão costeira. Todos esses episódios deixaram desabrigados, provocaram mortes, reduziram o patrimônio das famílias e desaceleraram a economia", ressalta o deputado.


    "Com o intuito de evitar que desastres não se transformem em tragédias, precisamos avaliar e atualizar as leis, programas e protocolos de governo para que a população tenha conhecimento, saiba como reagir para proteger a sua vida e reduzir prejuízos em eventos climáticos", defende o deputado.




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.