Seja bem-vindo
SP - Litoral,29/04/2024

    • A +
    • A -

    Empresa derruba mais de 250 sites com medicamentos falsos

    Fonte: olhardigital.com.br
    Empresa derruba mais de 250 sites com medicamentos falsos

    A BrandShield, empresa de segurança cibernética, derrubou 279 sites de farmácias que estavam comercializando medicamentos populares falsos. Segundo informações da Reuters, mais de 90% dos produtos estavam relacionados com medicamentos GLP-1, usados para perda de peso e diabetes, tais como Ozempic e Wegovy. 

    Para quem tem pressa: 

    • À Reuters, a BrandShield também relatou que os sites estavam vendendo versões falsas de Mounjaro e Zepbound; 
    • Medicamentos GLP-1 são usados para o tratamento de diabetes tipo 2, mas, devido reduzir o desejo por comida, tem tido uma procura explosiva, com uma crescente no mercado global de versões falsas; 
    • Casos de danos ligados a versões falsas de Ozempic e outros GLP-1, por exemplo, já foram relatados em pelo menos nove países, incluindo Bélgica, Grã-Bretanha, Suíça e Estados Unidos;
    • A lista com o nome dos sites ainda não foi divulgada.

    Leia mais! 

    Segundo Yoav Keren, CEO da BrandShield, à Reuters, os sites que vendem GLP-1 falsificados eram menos comuns em 2022, quando a empresa identificou apenas 34 portais do tipo — embora não tivesse como alvo todos os medicamentos GLP-1, como fez em 2023. 

    A companhia também retirou 3.968 anúncios em plataformas de redes sociais de medicamentos falsificados em todas as categorias no ano passado, quase 60% das quais foram encontradas no Facebook, de acordo com relatório da empresa.  

    Mais de 6.900 listagens de drogas ilegais em plataformas de mídia social e mercados no total, incluindo 992 mercados na Índia, 544 na Indonésia, 364 na China e 114 no Brasil, também foram removidas. 

    Vale pontuar que a empresa trabalhou em conjunto com a Pharmaceutical Security Institute (PSI) para a derrubada dos sites e remoção de anúncios. A organização é apoiada pela indústria, incluindo a Eli Lilly, dona do Mounjaro e Zepbound, e Novo Nordisk, fabricante do Ozempic. 

    Justiça será acionada em breve 

    A empresa de segurança informou ainda que, assim que liberado por seus clientes farmacêuticos, o relatório será compartilhado com as agências de aplicação da lei dos EUA. A Food and Drug Administration (FDA), agência equivalente à Anvisa nos EUA, investiga a venda de Ozempic falsificado no país desde dezembro. 

    O post Empresa derruba mais de 250 sites com medicamentos falsos apareceu primeiro em Olhar Digital.




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.