Seja bem-vindo
SP - Litoral,29/04/2024

    • A +
    • A -

    Show de técnica marca primeira etapa do santista de futevôlei

    Fonte: santos.sp.gov.br
    Show de técnica marca primeira etapa do santista de futevôlei

    Os cerca de 100 atletas que participaram neste sábado (13) da 1ª etapa do Campeonato Santista de Futevôlei 2024, na Praia do Gonzaga, deram um verdadeiro show de técnica e garra em partidas disputadíssimas nas categorias intermediária, mista e iniciante.

    A competição, que está em sua terceira edição, é organizada pela Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), em parceria com a Liga Regional de Futevôlei do Litoral Paulista.

    Para a coordenadora da Liga, Pamela Jorge Santos, o futevôlei cresceu bastante no Brasil e no mundo, o que reflete no nível cada vez melhor dos atletas. “Tem muita gente vindo de fora do País para participar de competições aqui no Brasil e muitos brasileiros estão indo para o exterior para disputar campeonatos. Nós temos atletas que saíram daqui de Santos e vem se destacando representando a Cidade”, disse ela, citando como exemplo os jovens jogadores Varella e Agapito, que participaram da competição.

    Vice-campeão no iniciante masculino e campeão no misto, Gabriel Agapito, 20 anos, é uma das revelações da modalidade. “Hoje a minha vida é dedicação integral ao futevôlei. Treino todos os dias, dou aulas e participo de competições. É um esporte maravilhoso”.

    Segundo o atleta Gabriel Varela, 22, o Campeonato Santista de Futevôlei é atualmente um dos principais responsáveis pelo fomento ao esporte na Cidade. “É bem importante que a Prefeitura promova eventos esportivos como este. Isso agrega muito ao trabalho desenvolvido em todas as escolinhas aqui da região e tem um papel fundamental na formação de novos atletas”.

    Participaram da competição atletas a partir de 13 anos de idade, o que mostra o caráter democrático do esporte. “Não existe limitação para jogar futevôlei. Santos está entre as cidades onde mais se pratica a modalidade no Brasil. Foi sensacional ver o show de técnica que os atletas, homens e mulheres, deram na quadra aqui hoje”, destacou o secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Júnior.

    ESCOLINHA

    A Prefeitura de Santos, por meio da Semes, e a Liga Regional de Futevôlei do Litoral Paulista oferecem aulas de futevôlei gratuitas para crianças e adultos de todas as idades. Elas ocorrem de segunda a quinta-feira em dois períodos: manhã (8h às 9h) e tarde (15h às 16h).

    São oito vagas por turma e para participar basta comparecer pessoalmente nos horários indicados no espaço da Liga na Praia do Gonzaga, em frente à Praça das Bandeiras. Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais.

     

    CONFIRA O PÓDIO

     

    Categoria Intermediário Masculino

    1º lugar - Pedro e Léo

    2º lugar - Gabriel Agapito e Jota

    3º lugar - Guilherme e Fred

     

    Categoria Misto

    1º - Gabriel Agapito e Beatriz Ramaljo

    2° - Maria Eduarda Araújo e Danilo dos Santos M.Junior

    3° - Tyalin Ganrieli e Pedro Corrêa

     

    Iniciante Masculino

    1º - Jefferson Luiz Diegues Mendes e Bruno Roberto de Andrade

    2° - Vitor Jorge Salles e Robson Canuto

    3° - Raphael Dantas Gomes e Matheus Amparo

    Galeria de Imagens







    Cerca de 100 atletas participaram do torneio em três categorias.








    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.