Seja bem-vindo
SP - Litoral,29/04/2024

    • A +
    • A -

    Comissão do Idoso promove debate sobre a Campanha da Fraternidade deste ano

    Fonte: camara.leg.br
    Comissão do Idoso promove debate sobre a Campanha da Fraternidade deste ano


    Mario Agra / Câmara dos Deputados

    Deputado Alexandre Lindenmeyer fala ao microfone

    Alexandre Lindenmeyer foi quem pediu a audiência


    A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados promove uma audiência pública na próxima quarta-feira (17) sobre a Campanha da Fraternidade. Neste ano o tema da campanha é “Fraternidade e Amizade Social” e o lema, “Vós Sois Todos Irmãos e Irmãs”, baseado em um versículo da Bíblia.


    A Campanha da Fraternidade é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promovida desde 1964. "A cada ano, a CNBB escolhe um tema e um lema que orientam as atividades pastorais, educacionais e sociais das comunidades católicas", explica o deputado Alexandre Lindenmeyer (PT-RS), que pediu o debate.


    O lema deste ano, explica Lindenmeyer, "é uma citação do Evangelho de Mateus, que expressa o convite de Jesus Cristo a reconhecermos a igualdade e a dignidade de todas as pessoas".


    As pessoas idosas, segundo o parlamentar, têm muito a oferecer à sociedade com sua sabedoria e experiência. "Ao mesmo tempo, enfrentam desafios específicos, como a violência, a discriminação, a exclusão social, a falta de acesso à saúde, à educação, à cultura e à participação cidadã", lamenta.


    A audiência será realizada no plenário 12, a partir das 15 horas.





    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.