Seja bem-vindo
SP - Litoral,29/04/2024

    • A +
    • A -

    Comissão aprova projeto com medidas simplificadas para prevenir incêndio em empresas rurais

    Fonte: camara.leg.br
    Comissão aprova projeto com medidas simplificadas para prevenir incêndio em empresas rurais


    Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

    Deputada Daniela Reinehr fala ao microfone

    A relatora, deputada Daniela Reinehr, recomendou a aprovação da proposta


    A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que permite aos empreendimentos localizados em áreas rurais adotar medidas simplificadas de prevenção e combate a incêndio.


    As medidas serão definidas em regulamento, desde que incluam treinamento de combate ao fogo e não haja risco para a segurança física das pessoas, para o patrimônio de terceiros e para o meio ambiente.


    O texto aprovado é o substitutivo da relatora, deputada Daniela Reinehr (PL-SC), ao Projeto de Lei 2642/20, da ex-deputada Aline Sleutjes (PR).


    Mudança

    A proposta original dispensa os empreendimentos rurais de adotar instrumentos de prevenção e combate a incêndio, sob a justificativa de que estados e municípios impõem exigências desnecessárias às empresas.


    A relatora decidiu apresentar um texto intermediário, prevendo medidas simplificadas. “Não acreditamos que sair de um extremo de medidas de prevenção excessivas para a total ausência delas seja a solução", afirma Daniela. "Não há como dispensar todas as exigências, pois em caso de acidentes pode ser que em virtude das longas distâncias o socorro não chegue a tempo”, argumenta.


    Próximos passos

    O PL 2642/20 será analisado agora, em caráter conclusivo, nas comissões de Desenvolvimento Urbano; e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).





    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.