Seja bem-vindo
SP - Litoral,28/04/2024

    • A +
    • A -

    WWDC 2024 será ‘Absolutamente Incrível’, diz vice-presidente da Apple

    Fonte: olhardigital.com.br
    WWDC 2024 será ‘Absolutamente Incrível’, diz vice-presidente da Apple

    Greg “Joz” Joswiak, vice-presidente Sênior da Apple, anunciou no X (antigo Twitter) que a edição deste ano da conferência da empresa voltada para desenvolvedores (WWDC 2024) ocorrerá de 10 a 14 de junho. E Joz prometeu um evento “Absolutamente Incrível”, trocadilho que sugere anúncios significativos em inteligência artificial (AI, na sigla em inglês).



    Para quem tem pressa:

    • Greg “Joz” Joswiak da Apple confirmou que a WWDC 2024 ocorrerá de 10 a 14 de junho no Steve Jobs Theater. Numa postagem no X (antigo Twitter), Joz promete um evento “Absolutamente Incrível”;
    • O trocadilho feito por Joz sugere que a WWDC 2024 destacará inovações em inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) da Apple. A expectativa é por anúncios importantes, incluindo uma potencial parceria entre Apple e Google para integrar o modelo de IA Gemini no iOS;
    • Também esperam-se atualizações significativas para os sistemas operacionais da Apple e rumores sugerem grandes avanços no iOS 18. Novidades sobre o visionOS (sistema operacional do headset Vision Pro), chips Apple Silicon e modelos de Mac também são esperadas;
    • A conferência ocorre num contexto delicado para a Apple, que enfrenta ações judiciais do Departamento de Justiça (DOJ, na sigla em inglês) dos EUA por supostas práticas monopolistas relacionadas ao iPhone.

    A WWDC, realizada no Steve Jobs Theater, em Cupertino (Califórnia), abrange os sistemas operacionais da Apple. O evento inclui workshops e painéis, sendo uma ocasião para anunciar atualizações importantes para sistemas operacionais como iOS (iPhone), iPadOS, macOS (computadores) e watchOS (Apple Watch).

    Leia mais:

    WWDC 2024: o que esperar?

    Apple em Cupertino, nos Estados Unidos
    (Imagem: SnapASkyline/Shutterstock)

    A inteligência artificial deve ser uma área de destaque – o CEO da Apple, Tim Cook, prometeu inovações revolucionárias. A WWDC pode ser o palco para esses anúncios, incluindo detalhes de uma possível parceria entre a empresa e o Google para incluir o Gemini (modelo de IA da big tech) no iPhone.

    Ainda falando sobre os celulares da Apple, rumores sugerem que o iOS 18 será uma atualização significativa. A expectativa é que a nova versão do sistema operacional ofereça ferramentas de IA para melhorar a gestão da vida diária, indo além de simples aplicações com IA generativa.

    Homem usando Apple Vision Pro e olhando para três janelas de aplicativos abertas na sua frente
    (Imagem: Divulgação/Apple)

    Um ano após o anúncio do Vision Pro, espera-se que a conferência apresente novidades relacionadas ao headset e seu sistema operacional visionOS. Além disso, são antecipadas atualizações do Apple Silicon (chips da Apple) e anúncios de Macs novos.

    A WWDC também contará com um evento especial no Apple Park, marcando o início da conferência com um keynote tradicional. Após os eventos de tecnologia do Google e Microsoft, a WWDC permitirá que desenvolvedores e estudantes se reúnam pessoalmente.

    O evento para desenvolvedores ocorre num momento delicado para a Apple, que enfrenta ações judiciais do Departamento de Justiça (DOJ, na sigla em inglês) dos EUA, que alega práticas monopolistas da empresa relacionadas ao iPhone.

    O post WWDC 2024 será ‘Absolutamente Incrível’, diz vice-presidente da Apple apareceu primeiro em Olhar Digital.




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.