Seja bem-vindo
SP - Litoral,28/04/2024

    • A +
    • A -

    Congresso recebe hoje projeção pelo Dia Mundial da Água

    Fonte: camara.leg.br
    Congresso recebe hoje projeção pelo Dia Mundial da Água


    Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

    Congresso Iluminado em homenagem aos atingidos por barragens e ao Dia Mundial da Água

    Congresso iluminado com alusão ao dia a água


    Os prédios da Câmara dos Deputados e do Senado recebem nesta quarta-feira (20) projeção especial, das 19 às 21 horas, pelo Dia Mundial da Água (22 de março). Serão projetadas imagens relativas ao tema e frases como “Pela garantia do acesso universal a água”, “Pela garantia do direito água na constituição”, e “Água para todos é direito”.


    As projeções serão feitas a pedido do deputado Joseildo Ramos (PT-BA).


    A iniciativa integra ações realizadas em todo o mundo para conscientizar a sociedade sobre os desafios e a necessidade do engajamento de todos para garantir o uso consciente, a preservação e o direito de acesso à água. O tema de 2024 da campanha em torno da data, criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU), é “A Água nos Une, o Clima nos Move”.


    Clima e recursos hídricos

    Estudo da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) publicado neste ano, intitulado “Impacto da Mudança do Clima nos Recursos Hídricos do Brasil”, mostra que a disponibilidade hídrica pode cair até 40% em regiões hidrográficas do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e parte do Sudeste até 2040.


    Com essa redução, existe uma tendência de aumento do número de trechos de rios intermitentes (que secam temporariamente) especialmente na região Nordeste. Essas situações, de acordo com o estudo, demandam preparação e podem afetar a geração hidrelétrica, a agricultura e o abastecimento de água em cidades dessas regiões.


     



     




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.