Seja bem-vindo
SP - Litoral,28/04/2024

    • A +
    • A -

    Santander corta 320 empregos em “atualização” digital 

    Fonte: olhardigital.com.br
    Santander corta 320 empregos em “atualização” digital 

    O Santander, segundo maior banco da zona euro em valor de mercado, demitiu 320 funcionários como parte de um plano para “atualizar” e otimizar seus processos conforme a necessidade dos clientes, disse em comunicado. De acordo com a Reuters, o corte equivale a 2,4% de sua força de trabalho total e deve afetar, por ora, apenas as operações do grupo nos EUA.   

    O que você precisa saber: 

    • O Santander possui mais de 13 mil colaboradores nos EUA; 
    • Em comunicado, o banco espanhol explicou que o credor está evoluindo seus negócios no país, investindo em capacidades digitais e processos simplificados para se adaptar às mudanças nas necessidades dos clientes; 
    • A mudança ocorre enquanto o Santander se prepara para lançar uma plataforma totalmente digital nos EUA em suas unidades comerciais e de consumo; 
    • A demissão segue uma tendência de todo mercado tech que se arrasta desde 2022. Agora, com boom da IA, companhias seguem concentradas em realinhamento de projetos e otimização de funções.   

    Leia mais! 

    Essas medidas resultaram em uma atualização em nosso modelo de pessoal que impacta uma pequena porcentagem de nossos colegas de agência. 

    Santander em comunicado.

    O Santander é o quinto maior do grupo nos EUA e luta há certo tempo para duplicar o seu negócio de investimentos nos Estados Unidos — onde a sua afiliada, incluindo a sua unidade de consumo, foi atingida por perdas em empréstimos e custos de financiamento mais elevados. 

    Em 2023, o lucro líquido do banco no país americano caiu 48%, isso após um aumento de 49% nas provisões. 

    Conforme mencionado, o Santander é apenas mais uma empresa a se render a tendência do mercado tech e reajustar seus gastos e foco. De acordo com pesquisa do Layoffs.fyi, 144 empresas de tecnologia já demitiram quase 35 mil funcionários desde o início do ano — janeiro de 2024 foi o mês mais movimentado em cortes de empregos desde março de 2023. 

    O post Santander corta 320 empregos em “atualização” digital  apareceu primeiro em Olhar Digital.




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.