Seja bem-vindo
SP - Litoral,23/07/2024

    • A +
    • A -

    Como ativar o modo desenvolvedor no celular Android [Samsung, Motorola e Xiaomi]

    Fonte: olhardigital.com.br
    Como ativar o modo desenvolvedor no celular Android [Samsung, Motorola e Xiaomi]

    Criado para auxiliar produtores de aplicativos a fazerem teste de usabilidade no sistema Android. O Modo Desenvolvedor disponibiliza um conjunto de ferramentas que permitem aos produtores verem na prática sobre a qualidade do que criaram. Veja o passo que o Olhar Digital preparou sobre como ativar o modo desenvolvedor no seu dispositivo Android.





    Leia mais:









    O que é o modo desenvolvedor no Android?





    Pensando em atender aos produtores de aplicativos com ferramentas e configurações que auxiliem no teste e implementação de funcionalidades em apps para os dispositivos Android. O modo desenvolvedor é uma opção muito importante na tomada de decisão quanto a tornar alguma ferramenta disponível ou não na Play Store.





    Mesmo que o modo desenvolvedor foque nos programadores, o usuário comum que deseja explorar mais a fundo o sistema operacional Android ou personalizar o dispositivo também pode utilizar a ferramenta.





    Principais funções do modo desenvolvedor





    • Depuração USB: permite que você conecte seu dispositivo a um computador e use o Android Studio ou outra ferramenta de desenvolvimento para depurar aplicativos.
    • Saída de log: permite que você visualize logs do sistema e de aplicativos, o que pode ser útil para diagnosticar problemas.
    • Desempenho: permite que você ajuste as configurações de desempenho do seu dispositivo, como a taxa de quadros e a qualidade da imagem.
    • Personalização: permite que você altere o comportamento do sistema, como, por exemplo, a forma em que as notificações são exibidas.




    O modelo e marca do aparelho, influenciam no acesso ao modo desenvolvedor?





    A ferramenta do modo desenvolvedor pode variar de acordo com o modelo e a marca do seu smartphone. No entanto, o mais comum é que você acesse essa ferramenta por meio das configurações do aparelho.





    Ative o modo desenvolvedor no celular Motorola (do Android 9.0 até o atual 13).





    1. Acesse configurações

      Primeiro acesse as configurações/Settings do seu Motorola.

    2. Toque em sobre o telefone

      Em seguida, toque em about phone/ sobre o telefone.

    3. Ative o modo desenvolvedor

      Agora, toque cinco vezes em “Número de compilação”. Uma notificação aparecerá na tela do seu telefone, informando que o “Modo desenvolvedor” está ativo.





    Ativando o modo desenvolvedor no smartphone Samsung





    1. Primeiro, toque em configurações/ settings.
    2. Role a tela até sobre o telefone e toque em informações de software.
    3. Agora role a tela até a opção ‘número de compilação’ e toque 7 vezes até aparecer um pop up em sua tela informando que está no ‘modo desenvolvedor’.




    Acessando o modo desenvolvedor no Xiaomi





    1. Primeiro acesse System/ sistema do seu Xiaomi e role até visualizar a opção sobre o telefone/ about phone.
    2. Agora em sobre o telefone, toque em versão MIUI e busque por build number ou role a tela em sobre o telefone e toque 7 vezes sobre build number.
    3. Depois é só retornar em sistema/ configurações e rolar a tela até configurações adicionais e tocar em modo desenvolvedor. E por último toque onde está escrito ativado, podar assim poder desativar o modo desenvolvedor.





    O post Como ativar o modo desenvolvedor no celular Android [Samsung, Motorola e Xiaomi] apareceu primeiro em Olhar Digital.




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.